segunda-feira, outubro 12

Chef Ivan Lopes na nossa cozinha!


Este será um post sem receitas queridos leitores. Como hoje é meu aniversario, quero compartilhar com todos vocês o jantar de comemoração, onde recebemos nossos amigos Pedro, Lúcia, Dani e o Chef Ivan Lopes.
Uma sucessão inacreditável de pratos, uma agilidade de deixar a todos boquiabertos, um carisma e sorriso sempre estampado no rosto demonstrando toda a paixão pelo que faz, assim é esta pessoa incrível que eu tive o privilégio de ter em casa, nos concedendo o presente de cozinhar para nós um cardápio elaborado e delicioso.
O chef Ivan Lopes vai muito além do esperado por toda a sua fama a frente de restaurantes renomados em Curitiba como o Mukeka ou o Terra Madre. Uma estrela sem "estrelismos" que hoje tenho o prazer e a honra de chamar de amigo.





Vou contar o cardápio. Vocês vão ficar com água na boca,

Pra começar uma mesa de anti pasti com queijos, azeitonas temperadas, pães e com destaque especial para estas mini brusquetas feitas com queijo brie e geleia de pimentas que estão na primeira foto.


De entrada um cassoulet de frutos do mar ao capim limão e cevadinha. Este prato, eu fiquei tão ansiosa pra comer que esqueci de fotografar.
 O primeiro prato foi um  peixe Pirarucu grelhado ao molho Yemanjá e cuscuz marroquino. FANTÁSTICO!


O segundo prato, um lombo de cordeiro em crosta de amêndoas e purê de feijão branco.


O brinde


O chef Ivan e sua linda mulher, nossa querida amiga Danielle Portela.


Por fim, a sobremesa fui eu quem fiz. Um tiramisù italiano com um toque brasileiro. Postarei agora somente a foto farei um próximo post com a receita e a sucessão de vinhos que tomamos neste jantar.


Obrigada meus queridos. Foi uma noite maravilhosa.
vocês são lindos!

Beijos e obrigada a todos que me enviaram inbox mensagens de parabéns e carinho.

Chef Ivan Lopes
Contato: ivanlopes045@gmail.com